Helena Bühler

"Com muito pesar e o coração apertado, informamos que a nossa amada matriarca Helena Bühler foi pro céu descansar na noite dessa terça-feira, 18/04/2017. 

Para nós, é muito difícil escrever sobre uma pessoa tão especial e única. E não só nas nossas vidas, mas também na de todos que tiveram o imenso privilégio e prazer de estar ao lado dela. Escolher as palavras pra fazer essa homenagem é difícil, mas sabe... não está sendo triste.

Helena significa “Raio de Sol”. E é isso que ela sempre foi. Luz reluzente, alegria incondicional. E temos certeza que é dessa forma que, hoje, ela quer ser homenageada. Sem tristezas. Afinal, seu sorriso contagiante, sempre presente, nunca deu espaço pra sentimentos ruins.

Presença marcante no Bühler, ela conquistava cada um que por aqui passava com seu jeitinho amável, atrevido e brincalhão, recebendo todos como parte da família em sua casa! Esse sempre foi o princípio do nosso hotel e ela o exercia com primor. Ensinou cada filho, neto e colaborador que por aqui passou a fazer o mesmo.

Ela sorria com o olhar! Gargalhava com a alma! Amava com o coração puro. Irradiava energia. A tamanha serenidade e doçura, por vezes, deixava esconder a coragem e vigor dessa mulher que criou 7 filhos com amor e dignidade e construiu nosso Hotel Bühler com dedicação, garra e suor das próprias mãos. Da força, de quem sonhou grande e viveu até os 98 anos com brilho nos olhos, ânsia por vida, amor pelas pessoas e pela natureza ficam inúmeros ensinamentos. Dentre eles, encarar tudo com peito aberto e olhando pra frente, sempre enxergando o lado bom das coisas, mesmo nos momentos difíceis. E é isso que estamos fazendo hoje, vó Helena.

Ah como somos privilegiados por ter convivido com esse ser humano singular, de aura colorida e alma resplandecente! Cada conversa com ela era uma lição de como levar as coisas com leveza. Uma lição de como viver bem e melhor. Quem não gostaria de chegar aos 98 sem se endurecer, cheia de carisma, apaixonada pela vida com vitalidade e uma “saúde irritante”, como ela mesmo brincava. Velha? Nunca foi, nem nos permitia dizer isso. A alma jovem, pensamento ávido e admirável vaidade são só alguns dos motivos pra nossa eterna admiração e gratidão!

Sua fé legítima e intensa não deixava nenhum amigo, familiar ou parente de fora das orações diárias que trouxe muitas bênçãos à vida de todos nós. Teve sempre Nossa Senhora como exemplo e companheira. Não é à toa, que nunca passou um aniversário sem ir a Aparecida agradecer e louvar sua vida. Por isso, sabemos que Deus a está recebendo de braços abertos, orgulhoso por sua trajetória e muito feliz por tê-la ao seu ladinho lá no céu.

Ela sempre nos disse que seria como uma vela que se apaga aos poucos. E assim ela foi! Plena, iluminada e serena. Hoje, o céu de Visconde de Mauá ganhou uma estrela majestosa, que vai continuar brilhando amor e irradiando vida pra todos nós. Que fique a saudade enorme e gostosa, a lembrança dos momentos excepcionais ao lado dela e a felicidade desmedida de tê-la viva eternamente em nossos corações.

Como ela mesmo dizia “Vai com Deus e os anjos”. Nós a saudamos com os melhores e mais profundos sentimentos com a certeza do seu descanso em paz."

Família Bühler



foto e depoimento tirado do FB - https://www.facebook.com/hotelbuhler/photos/a.178403568842285.47940.178222708860371/1686442524705041/?type=3&theater

Depoimento de Dona Helena aos 91 anos, em 1º  de agosto de 2010




---------------------------------------------------------------------------------

Postagens mais visitadas deste blog

2023

Cachoeira dos Cristais

Poemas e fotos do Marco Poeta